I made this widget at MyFlashFetish.com.

Somos 19 nesta equipa.

Após a primeira reunião na nossa Assembleia Geral e depois do programa apresentado aos pais, mesmo fazendo referencia de que este ano o nosso trabalho será exaustivo, informamos os pais e encarregados de educação desta Ap, de que somos actualmente 19 membros nesta Ap.
Um numero recorde nesta Ap, (visto que só temos 82 alunos), que tudo irá fazer para melhorar as condições na nossa Escola e colaborar com os Docentes e a comunidade.
Independentemente do cargo que tenhamos no papel, todos somos uma só equipa.

Partilha de Informação.

Neste novo ciclo escolar em que iniciamos este ano, com a figura do Director, com o Conselho Geral e com as Associações de Pais cada vez mais activas, esta Associação de Pais da Triana congratula-se por ter sido um elemento facilitador e ter conseguido reunir nas três escolas do Agrupamento de Pedrouços de Rio Tinto o Sr. Director, a Fapag, Cordenadores de Departamento e o Sr. Presidente da Junta de Rio Tinto (no caso da Triana) nas primeiras reuniões das Associações de Pais da Triana, Bouçinha e Santegãos.
É muito importante que no inicio do ano, logo nas primeiras reuniões, os pais escutem o que o Agrupamento vai fazer nas nossas Escolas através do próprio Director, escutar uma palavra de incentivo da nossa Federação de Pais, neste caso de Gondomar e acima de tudo além de escutarem os pais tiveram oportunidade de colocar questões às entidades presentes, coisa que se calhar por falta de tempo de outro modo não o poderiam fazer.
Este é um trabalho que esperamos seja feito todos os anos em todas as Escolas do nosso Agrupamento e em todos os outros Agrupamentos do Pais.
Quanto às Ap’s do nosso Agrupamento do lado da Maia, espero que convidem o Sr. Director e a Fapmai, a vossa Federação de Pais, para que os novos elementos travem conhecimento com toda a realidade escolar e com o meio associativo de pais.
É através do conhecimento e partilha de informação que se pode fazer um excelente trabalho.
Assim TODOS os elementos das Associações de Pais têm conhecimento e partilha de informação, pois as Ap’s não são só os seus presidentes, somos todos nós.
É assim na Triana, e esta maneira de estar e partilhar informação com as entidades competentes é algo que iremos cultivar todos os anos.

A nossa Ap Junta de Freguesia de Rio Tinto.




Foi com muita honra que a nossa Ap esteve na Tomada de Posse do Sr. Presidente da Junta de Rio Tinto, Sr. Marco Martins.
Estivemos presentes a D. Sandra Nogueira, Sr. Manuel Pereira e Sr. Daniel Fernandes.
Esteve presente também o Sr. Director do nosso Agrupamento o Dr. Sérgio Lopes, que honrou ainda mais a presença da nossa Escola e Agrupamento como a autoridade máxima a estar presente.
A presença de todos nós teve a ver com a parceira que a Junta é nas nossas Escolas e do trabalho em conjunto que poderá ser feito.
Mesmo porque na nossa tomada de posse da nossa Ap esse apoio foi notório com a presença do Sr. Marco Martins.
Ao Sr. Presidente e sua equipa aqui ficam os desejos de que tudo corra pelo melhor e pode contar com o apoio desta Ap para continuarmos a colaborar nos melhoramentos da nossa Escola e não só.

Tomada de Posse dos 18 Orgãos Sociais.

Realizou-se este dia 16 de Outubro de 09, a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da nossa Associação de Pais da Escola EB1 da Triana.
Com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, do nosso estimado Director, Prof. Sérgio Alcidio Sérgio Lopes, que apesar de vir de outra reunião de Associação de Pais pode estar presente assim como o Dr. Jorge Ascensão presidente da Fapag que também veio da mesma reunião.
Tivemos também o Presidente da Assembleia-Geral da Fapag o Sr. Delfim Azevedo, pessoa que tem acompanhado de perto o nosso trabalho, assim como o Presidente do Pedrouços A C, que sendo uma pessoa já há muitos anos ligada ao movimento associativo de pais na Maia, pôde ser uma mais-valia como parceiro na sociedade além de ser membro do Conselho Geral do nosso Agrupamento e também procurou incentivar os pais a colocarem os seus filhos a praticar desporto além de nos procurar ajudar com a questão do transporte numa iniciativa para a época do Natal.
Infelizmente não podemos contar a presença da nossa coordenadora por motivos particulares, nem com qualquer professor da nossa Escola que não compareceram mesmo tendo sido convidados.
Dai o nosso apreço pelo Sr. Director e Coordenadora de Departamento apesar de maior carga de trabalho estarem sempre disponíveis para estarem presentes.
Nesta tomada de posse tínhamos 13 pais inscritos, mas após o decorrer da reunião tivemos mais 5 pais que se sentiram incentivados a participar nos trabalhos da nossa Associação de Pais que este ano irá fazer um trabalho intenso e muito participativo, tanto na Escola como fora dela.
É estimulante ter 18 pais que vão procurar viver a Escola, trabalhar com ela e com os Docentes que assim o desejarem para que juntos façamos da Escola a verdadeira segunda casa dos nossos filhos/as, pois é onde eles e elas passam a maior parte do dia.
Uma dessas actividades é o II Encontro Concelhio das AP de Gondomar no próximo dia 21 de Novembro de 2009, no Auditório Municipal de Gondomar onde poderemos partilhar com outras Ap´S experiencias e trabalhos que colaboraram e colaboram para o melhoramento das nossas Escolas e funcionamento das nossas Ap´s.

A TODOS E TODAS OS PRESENTES OS NOSSAS CRIANÇAS AGRADEÇEM A VOSSA PRESENÇA E AOS ORGÃOS SOCIAIS TODO TEMPO QUE PUDEREM DISPOR PARA TRABALHAR PARA E COM ELAS.

Convocatória.

01/10/2009

Exmos. Senhores/as:


ASSUNTO: Convocação para tomada de posse.

Venho pela presente, convocar V. Exas., para comparecerem na Escola EB -1 da Triana – Rio Tinto, no dia 16 de Outubro de 2009, pelas 21H30, a fim de reunirmos com todos os órgãos da Associação e todos os Pais e Encarregados de Educação desta Escola.

A ordem de trabalhos é a seguinte:
1. Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Associação para 2009/2010;
2. Outros assuntos, que mereçam da vossa parte atenção.
Teremos presentes os seguintes convidados;

Sr. Presidente da Junta de Rio Tinto.
Sr. Director do nosso Agrupamento.
Sr. Coordenadora da nossa Escola e demais professores.
Fapag.
Sr. Presidente do Pedrouços A C.

A presença dos respectivos e respeitosos convidados, tem a ver com as entidades com que esta Ap irá fazer parcerias e colaborar tanto a nível de Junta, com o nosso Agrupamento e respectiva Escola, com o desporto e mantendo e aprofundando ainda mais o trabalho com a nossa Federação de pais de Gondomar.
Com o nosso Director os pais puderam ser esclarecidos de questões que nos ultrapassam a nós e a coordenadora da nossa Escola.
O que podemos nós oferecer, o que podemos conseguir e tudo que envolve a Escola da Triana.
Pedimos a vossa comparência, para que sejamos TODOS activos no percurso que os nossos filhos vão fazer na nossa Escola.

Apoia a tua Associação. Por uma melhor escola, o teu filho agradece-te.



Se à hora marcada não estiver presente a maioria dos membros desta Associação a reunião e tomada de posse iniciar-se-á 30 minutos depois da hora marcada com qualquer número de associados.

Atentamente
O Presidente da Direcção
Daniel Fernandes

PLANO DE CONTINGÊNCIA Gripe A (H1N1) v

Eis aqui o PLANO DE CONTINGÊNCIA Gripe A (H1N1) v do nosso Agrupamento de Escolas de Pedrouços:

http://www.scribd.com/doc/20656678/PLANO-DE-

Leia e partilhe com toda a comunidade Escolar.

Projecto de Intervenção do nosso Agrupamento de Escolas de Pedrouços

O Projecto de Intervenção do nosso Agrupamento de Escolas de Pedrouços já nos foi disponibilizado pelo nosso Director.
Pois como já referido pelo Director aquando da sua participação na nossa Assembleia Geral e Eleitoral, é do interesse do nosso Director que Todos os envolvidos nas nossas Escolas tenham conhecimento do que nos espera e o que podemos contar para o futuro.
Sendo assim, esta Associação de Pais, tem todo interesse na divulgação deste documento deveras muito importante.

http://www.scribd.com/doc/20605553/PROJECTO-

Este Projecto estará sempre neste Bloque por baixo do perfil.

Grande resposta.