I made this widget at MyFlashFetish.com.

Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2010.

Como podem confirmar no Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2010, a intenção da C M Gondomar em construir o nosso Centro Escolar o mais cedo possível é bem real e faz parte do plano do nosso Pelouro da Educação.
Esperemos que assim seja permitido a quem quer fazer que haja condições financeiras para tal.

Novas Oportunidades Processo RVCC.

Realizou-se esta quarta-feira, a assinatura do protocolo entre a Associação de Pais da EB1 da Triana, a Escola EB1 da Triana e o CNO da Escola Secundária de Gondomar para a realização das Novas Oportunidades Processo RVCC nas instalações da referida escola.
Como tem sido desde o ano passado a esta parte, é um objectivo desta Associação de Pais a formação na área da informática e certificação escolar dos pais, para que um melhor futuro possa dar aos seus filhos em todos os níveis.
Como as inscrições foram abertas a toda a comunidade, teremos ao todo cerca de 45 a 50 alunos.
Por isso, além desta actividade, teremos também em breve a realização da segunda fase da formação em TIC nível dois para os pais que já estavam inscritos na primeira formação, e para os que desejarem, sendo a custo zero.
Mas este trabalho só é possível de se realizar porque encontra na Escola na pessoa da nossa coordenadora Dr.ª Ana Paula e no nosso Director de Agrupamento Dr. Alcídio Lopes, total colaboração e apoio nestas actividades e noutras mais, apoio esse que é muito valorizado pelos participantes e pela comunidade.

Assinatura de Protocolo.


Vem esta Associação de Pais, informar que esta quarta-feira, dia 20/01/2010, teremos na nossa Escola a assinatura do protocolo entre a Associação de Pais da EB1 da Triana, a Escola e o C N O da Escola Secundária de Gondomar para as aulas das Novas Oportunidades que se iram realizar na nossa Escola.

Teremos também a presença de todos os alunos das Novas Oportunidades.
Este protocolo terá a duração de um ano e será renovável automaticamente.
Informamos também de que temos ainda vagas, pois derivado à forte procura tivemos de alargar a oferta.

Venho dar notícia de uma boa prática no nosso Agrupamento na pessoa do Sr. Director.

Na qualidade de Representante dos Pais no Conselho Geral, chegou-me ao conhecimento uma situação deveras desagradável numa Escola do nosso Agrupamento e que não era do conhecimento de quem de direito,(do nosso Director).
Tendo recebido esse pedido de ajuda dos referidos pais e após encaminhar essa situação ao nosso Agrupamento pelas 13:30, os pais da referida Escola estavam a me ligar pelas 15 horas a dizer que o nosso Director já se encontrava na Escola a resolver a questão em causa.
Mesmo o e-mail tendo sido enviado na hora do almoço.
Por este motivo é sempre importante fazer chegar as situações às pessoas certas e não estarmos a nos lamentar constantemente nos portões Das Escolas, e se mais não se faz é porque as situações não são dadas a conhecer a quem pode as resolver.
Confesso que até eu pensava em reunirmo-nos dois dias depois para se fazer algo com o Agrupamento, mas em duas horas superou até as minhas expectativas.
Por isso agradeço ao Agrupamento e em especial à pessoa do Sr. Director a disponibilidade de em tão poucos minutos procurar em campo tomar conhecimento e procurar uma solução.
Os pais da referida Escola ficaram muito sensibilizados com o gesto tomado.

Ministério da Educação assina acordo de princípio com oito estruturas sindicais.

O Ministério da Educação assinou, com oito estruturas sindicais (FENPROF, FNE, SPLIU, SINDEP, SINAPE, SIPE, SNPL, SIPPEB), na madrugada de 8 de Janeiro de 2010, um acordo de princípios para a revisão do Estatuto da Carreira Docente e do Modelo de Avaliação dos professores dos ensinos básico e secundário e dos educadores de infância.

Novas Oportunidades.

Informamos as pessoas interessadas, de que alargamos o prazo de inscrições para o 9º e 12º ano derivado a forte adesão dos pais da Escola e da comunidade.
Apesar de no inicio só contarmos com duas turmas, a forte adesão e o empenho dos membros desta AP na divulgação desta mais valia para os pais, veio superar as expectativas de todos os envolvidos.
Podem pedir a ficha na Escola à D. Susana ou pelo nº. 926247259 (Tmn).

Associação de Pais da EB1 da Triana.

Os pais estão de parabéns.

Faço aqui um agradecimento público a todas as mães e pais da nossa Associação pelo seu trabalho e dedicação demonstrado na preparação da festa de Natal na nossa Escola.
Pelos trabalhos manuais feitos, preparação dos bolos, o embrulhar das prendas, o estar na Escola durante a feira de Natal, enfim por tudo que foi feito por pessoas que não só deram o nome para participarem na nossa Associação de Pais como também têm dado muito mais de si na construção de momentos únicos na vida das nossas crianças.
A todos, permitam que lhes diga que dá gosto pertencer a um grupo como o nosso, que não fazem mais porque o tempo disponível não o permite.

Muito obrigado a todos.

Presidente da Direcção
Daniel Fernandes