I made this widget at MyFlashFetish.com.

Grande Debate; AS ASSOCIAÇÕES DE PAIS DE RIO TINTO.


AGENDA:

Aviso de Greve.

AVISO


Avisamos os senhores encarregados de educação que no dia 24 de Novembro por motivo da anunciada Greve Geral, poderão não estar reunidas as condições necessárias ao normal decorrer do serviço lectivo, vigilância e de refeições.

PEDROUÇOS, 22 DE NOVEMBRO DE 2010



O DIRECTOR
(Alcídio Sérgio Lopes)

Portaria n.º 1181/2010. D.R. n.º 222

Portaria n.º 1181/2010. D.R. n.º 222, Série I de 2010-11-16, do Ministério da Educação


Define os procedimentos de criação, alteração e extinção de agrupamentos de escolas e de estabelecimentos da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário da rede pública do Ministério da Educação.

Delegação de competências nos directores das escolas agrupadas e não agrupadas.

Despacho (extracto) n.º 17212-A/2010. D.R. n.º 221, Suplemento, Série II de 2010-11-15, do Ministério da Educação - Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação

Novas Oportunidades na Escola Eb1 da Triana

      


Após a entrega dos Diplomas aos formandos que o conseguiram, tanto os alunos do 9º ano como os do 12º, vai arrancar já em Novembro novamente as Novas Oportunidades na Escola Eb1 da Triana mantendo-se o protocolo com a Escola Secundária de Gondomar que tantos bons frutos deram e mais ainda darão.

Como foi nosso objectivo no ano lectivo transacto, este ano também vamos continuar a ajudar os pais da nossa Escola e da comunidade a terem melhores condições para terem mais qualificação e melhores estudos a fim de poderem enfrentar os novos desafios a nível profissional que ai chegam e até poderem encontrar trabalho, pois como sabemos, sem o 9º ano é muito difícil de o conseguir.
Ainda mais agora que os Centros de Emprego estão a mandar as pessoas desempregadas para os Centros Novas Oportunidades a fim de tirarem o 12º ano, sendo obrigatório por lei.

(Os desempregados que recebam subsídio e não tenham completado o 12.º ano de escolaridade serão obrigados a aderir ao programa Novas Oportunidades. A medida está prevista na versão preliminar de relatório de Orçamento de Estado para 2011 e enquadra-se no "reforço das qualificações da população desempregada", diz o documento, segundo o qual 183 mil pessoas serão enviadas para o programa por intermédio dos Centros de Emprego. Fonte: JN)

Tendo sido a primeira Associação de Pais a abraçar esta tarefa a nível Nacional, esperemos não continuar a ser a única, pois se todos colaborarmos teremos uma Nação mais desenvolvida e com melhores condições de vida.

Como tal, além das Novas Oportunidades, continuaremos a apostar na formação de Informática e Inglês seguindo o protocolo com a Orientaris, sendo estas nas instalações da mesma pois derivado ao número de alunos, não teríamos espaço, nem computadores que cheguem para as mesmas formações serem feitas na nossa Escola.
Como tal, apenas as Novas Oportunidades serão realizadas na nossa Escola.
Actualmente temos cerca de 195 adultos inscritos nas três formações; Novas Oportunidades, Informática e Inglês. Isto tudo, organizado por uma Associação de Pais de uma Escola EB1 com cerca de 82 alunos. Mas é sempre possível fazer mais e melhor, vamos estar atentos às necessidades dos pais dos nossos alunos e este ano lectivo iremos fazer mais em prol de um melhor futuro e Educação para todos.