I made this widget at MyFlashFetish.com.

As (inuteis) pressões.

Nestes últimos dias têm me chegado telefonemas de pessoas que aquando a nomeação dos pais para o Conselho Geral Transitório nunca deram o nome nem se dispuseram a trabalhar neste órgão ao ponto de os nomes enviados serem mesmo à justa para as vagas em questão.
Agora, como as eleições para o cargo a director no nosso Agrupamento estão renhidas, todos se lembram que afinal têm voz e querem dar opinião.
Todos querem aparecer e dizer o que bem lhes apetece mesmo sem conhecer os projectos em causa nem os currículos dos candidatos.
Apenas com o objectivo de botar a baixo os candidatos.
Uns contra o candidato A e outros a B.
Ora estas pessoas nem sabem do que falam porque nem nas reuniões das Ap´s das suas Escolas, essas ditas pessoas donas da sua verdade nunca aparecem e quando foi para aparecerem para trabalhar no Conselho Geral Transitório, que elaborou o novo Regulamento Interno, elaborou todo processo do concurso a Director, reunir 8 vezes em duas semanas e todo trabalho feito por todo Conselho e respectivas Comissões onde essas pessoas estavam?
Pois, como sempre não tinham tempo.
Mas é curioso que agora têm tempo para se atirarem aos pais que estão no Conselho Geral Transitório para os tentar manipular mediante a vontade de cada um.
Pois bem, NÃO adianta, pois nós convocamos os pais das nossas Escolas para ouvir o que tinham a dizer e escutamos opiniões mas também sabemos ler os Projectos apresentados pelos candidatos e depois das entrevistas aos mesmos mais ainda ficamos esclarecidos.
NÃO VAMOS DECIDIR POR ATRITOS PESSOAIS ENTRE PAIS E CONSELHO EXECUTIVO OU POR ATRITOS ENTRE PAIS E PRES. PEDAGÓGICO.
Ambos os candidatos são candidatos para um cargo novo nas nossas Escolas independentemente das suas obrigações cumpridas ou não nos actuais cargos.
Ganhe o que ganhar, terá todo apoio, meu pessoalmente como pai, da nossa Ap, do Conselho Geral e creio de toda a comunidade escolar, pois só assim poderemos fazer bom trabalho.
Nós pais escutamos as nossas Escolas, parceiros na Ap e demais pais, mas não aceitamos que tentem nos manipular. ISSO NÃO.
Ainda ontem na Feira Medieval, escutei que se ganha-se o candidato A que os pais de essa referida Escola ao pedirem satisfações que iriam mandar esses pais vir ter comigo pois eu é que estou lá.
Ora esse representante dessa Ap nem sabe em quem vou votar e que por acaso o Conselho Geral Transitório tem mais 20 elementos que votam.
Por isso como podem fazer este tipo de comentário?
É ou não é pressão?
Pena é que só agora se lembrem que aos pais foi dado poder de participação (e não manipulação) nas nossas Escolas e que temos voz não só neste concurso ao cargo de Director mas também em todos os assuntos que nos dizem respeito.
Como por exemplo nos casos de indisciplina em que os alunos que a praticam são filhos dos pais que têm voz na Escola.
Porque todos os pais têm voz, tanto para reclamar como para ajudar a melhorar.
Assim se constrói uma Escola.
Sempre defendi e vou continuar a defender que é com colaboração de alunos/pais/docentes que podemos ter uma Escola de verdade.
Talvez por isso tenha recebido telefonemas anónimos a fazer pressão, pois sabem que esta Ap e eu pessoalmente nunca entro em guerras mas sim em construir caminhos entre todos e por isso temos dado voz aos pais que também querem entrar nessas construções.
Aos demais que só querem destruir eu digo que ganhem juízo.
Escutei a minha Escola e seus pais e ajudaram-me a esclarecer algumas coisas que me foram úteis na minha decisão.
Quanto em quem vou votar eu digo apenas que vou votar em quem acredito através do que li e ouvi da voz dos candidatos e não em quem sou pressionado.
Daniel Fernandes.

Sem comentários: