I made this widget at MyFlashFetish.com.

AEC’s

Para quem pensa e diz à boca cheia que a falta de professores das AEC’s é só em Gondomar e procura fazer desta falsa informação uma bandeira a fim de deitar abaixo um bom trabalho feito por este pelouro da Educação, informo essas pessoas que os caminhos mais fáceis como os que sugeriram depois dão nisto que vem publicado no JN de 10/12/2009 e que sendo verdade mostra que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor.
Pelo menos em Gondomar os professores são contratados pela câmara que se responsabiliza por dar condições.
E assim que estiver tudo resolvido teremos as AEC’s a funcionar em pleno e sem passar pelo constrangimento de outras câmaras como diz esta noticia.

“Cerca de 150 professores recrutados para dar aulas de Inglês e de Música extracurriculares em escolas do Porto estarão numa situação de "falsos recibos verdes". A denúncia é do BE. A Câmara diz que quem tem de responder é a empresa contratada.
Manuel Monteiro, adjunto da vereadora responsável pela área da Educação, Guilhermina Rego, disse ontem ao JN que a contratação da Edu Tec resultou de um concurso público internacional e que é a esta empresa que se devem colocar questões.
Entendendo não poder "interferir com actos de gestão interna da Câmara do Porto", o Ministério encarregou a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) de contactar a Autarquia "no sentido de serem garantidas condições dignas para o exercício ds actividade docente".
O caso remonta ao início deste ano lectivo, quando cerca de 150 professores foram recrutados por uma empresa - a Edu Tec - em circunstâncias aparentemente irregulares. Os docentes reuniram com a empresa numa oficina de automóveis em Matosinhos e começaram a trabalhar no programa de Actividades de Enriquecimento Curricular do concelho, no âmbito de um protocolo de prestação de serviços celebrado entre aquela empresa e a Câmara.
Realçou ainda que a empresa presta serviços a várias câmaras, "incluindo a de Salvaterra de Magos", ganha pelo BE. ”

Fonte: JN.

Sem comentários: