I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alunos 12 horas nas Escolas.

Muito se tem falado das Escolas estarem abertas doze horas diárias.
Não entendo o porquê da questão ser considerada por muitos de incómoda e que seria como as Escolas passarem a servir de depósitos para os pais lá colocarem os filhos,
Vamos então falar e procurar esclarecer aquilo que para mim já está mais que esclarecido, mas como alguns teimam em não perceber….
A proposta é de que as Escolas abram às 08 da manhã e encerrem às 20 da noite.
Ora os docentes apenas terão de dar aulas no seu horário normal e depois os alunos terão as Aec`s e depois sim terão outro tipo de actividades até ás 20 horas.
Ora quem já deixa os filhos nas salas de estudo ou infantários e depois vai lá buscá-los ao fim da tarde já cumpre esse ritual.
A única diferença é que os pais que não podem colocar os filhos nos infantários ou salas de estudo, puderam ficar descansados pois os seus filhos já não terão que ficar com outras pessoas sejam familiares, vizinhos ou conhecidos que muitas das vezes nem dos seus filhos cuidam.
Não será melhor os nossos filhos estarem num local educativo como a Escola em vez de andarem na rua como temos visto os casos de delinquência juvenil que nos dias de hoje infelizmente são notícia diária nos noticiários?
Claro que as Escolas terão que, ao dar este apoio, os pais teriam que provar que o seu horário de trabalho não permite irem buscar os seus filhos mais cedo para que não deixem os filhos abandonados nas Escolas.
Mas também é curioso que alguns dos maiores nomes do nosso Pais, estiveram em colégios internos em que só iam ao fim de semana a casa.
Pergunto eu se esses pais também abandonavam os filhos em depósitos?
Afinal só eram pais aos fins-de-semana.
E temos grandes exemplos disso.
Claro que as escolas que não podem fazer obras para criar espaços próprios para esse efeito podem sempre fazer parcerias com as salas de estudo para utilizarem outras instalações para esse efeito.
Daniel Fernandes, Vice-Presidente.

Sem comentários: