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Alunos 12 horas nas Escolas.

Muito se tem falado das Escolas estarem abertas doze horas diárias.
Não entendo o porquê da questão ser considerada por muitos de incómoda e que seria como as Escolas passarem a servir de depósitos para os pais lá colocarem os filhos,
Vamos então falar e procurar esclarecer aquilo que para mim já está mais que esclarecido, mas como alguns teimam em não perceber….
A proposta é de que as Escolas abram às 08 da manhã e encerrem às 20 da noite.
Ora os docentes apenas terão de dar aulas no seu horário normal e depois os alunos terão as Aec`s e depois sim terão outro tipo de actividades até ás 20 horas.
Ora quem já deixa os filhos nas salas de estudo ou infantários e depois vai lá buscá-los ao fim da tarde já cumpre esse ritual.
A única diferença é que os pais que não podem colocar os filhos nos infantários ou salas de estudo, puderam ficar descansados pois os seus filhos já não terão que ficar com outras pessoas sejam familiares, vizinhos ou conhecidos que muitas das vezes nem dos seus filhos cuidam.
Não será melhor os nossos filhos estarem num local educativo como a Escola em vez de andarem na rua como temos visto os casos de delinquência juvenil que nos dias de hoje infelizmente são notícia diária nos noticiários?
Claro que as Escolas terão que, ao dar este apoio, os pais teriam que provar que o seu horário de trabalho não permite irem buscar os seus filhos mais cedo para que não deixem os filhos abandonados nas Escolas.
Mas também é curioso que alguns dos maiores nomes do nosso Pais, estiveram em colégios internos em que só iam ao fim de semana a casa.
Pergunto eu se esses pais também abandonavam os filhos em depósitos?
Afinal só eram pais aos fins-de-semana.
E temos grandes exemplos disso.
Claro que as escolas que não podem fazer obras para criar espaços próprios para esse efeito podem sempre fazer parcerias com as salas de estudo para utilizarem outras instalações para esse efeito.
Daniel Fernandes, Vice-Presidente.

Concurso ao cargo de Director.

A Ap da Escola Eb1 da Triana, vem informar os Pais e Encarregados de Educação, desta Escola, tornar público que se encontra aberto um concurso para provimento do lugar de Director do Agrupamento Vertical de Escolas de Pedrouços.


Lista de Candidatos.

Entrega dos Diplomas aos Pais.













Realizou-se no dia 16 de Abril de 09, a entrega dos diplomas da formação de informática que aos pais e encarregados de educação foi proporcionada.Com a presença de todos os parceiros que colaboraram nesta iniciativa, Dr. Fernando Paulo, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Gondomar, Dr. Jorge Ascenção Presidente do CE da FAPAG , Sr. Delfim Azevedo Presidente PMAG da FAPAG, Prof. Sérgio, PCE do Agrupamento, Prof. Ana Paula Coordenadora da nossa Escola, Associação de Pais da EB 1 da Triana e o Sr. Hélder Peixoto representante da FDTI.
Foi reconhecida, pelos convidados e também pelos participantes, a importância das AP nas Escolas enquanto parceiras empenhadas na formação, desenvolvimento, cooperação e apoio aos pais, alunos e aos demais intervenientes na educação escolar.
Todos os formandos foram felicitados pelo empenho, dedicação e por demonstrarem vontade de continuar com mais e nova formação.
Isto mostra o empenho dos pais em serem colaborantes e em agarrarem as oportunidades que lhes são dadas.
Assim vale a pena o trabalho despendido em prol de todos e reforça a vontade de todos os parceiros em fazer mais e melhor.
Se agora foi bom, então da próxima vez tem de ser excelente.
Porque cada vez mais temos a certeza que este deve ser o caminho das AP e não serem apenas uma entidade de reclamações do que vai mal nas Escolas.
Queremos ser, cada vez mais, parceiros construtivos, não deixando de estar atentos às necessidades das escolas, sejam de infra-estruturas sejam de outra ordem.
A AP da Triana vai continuar nesse caminho e com a excelente colaboração da FAPAG, de grande disponibilidade, ética e dignidade, de que muito nos honramos ser associados e parceiros, esperamos continuar a desenvolver trabalho de qualidade para toda a comunidade escolar do nosso lugar.

Entrega dos diplomas.

Será esta quinta-feira pelas 21:30.


Feliz Páscoa.

A nossa AP, deseja a todos os alunos e seus encarregados de educação, uma Feliz e Santa Páscoa.





DIA DOS JOGOS SEM FRONTEIRAS.

No dia 08/04/09 foi feita uma reunião de Agrupamento com as várias Ap’s, o assunto principal, era o DIA DOS JOGOS SEM FRONTEIRAS, que se vai realizar no dia 06 de Junho.
Mesmo com poucos participantes, já metemos mãos ao caminho e comprometemo-nos a fazer alguns jogos e tratar dos materiais para os elaborar.
São precisos pelo menos 8 jogos, já decidimos 2, mas ficamos de reenviar email para a Dr.ª Sofia Azevedo mais sugestões.
EB1 TRIANA
- jogo dos sacos
- jogo das latas
EB1 PEDROUÇOS
- jogo dos pés atados
-+ 2
EB2/3 PEDROUÇOS- (ficou de enviar)
Haverá uma planificação feita por cada Escola, com os vários jogos que iremos efectuar.
Estes jogos deveram de ser feitos por membros da família do aluno, pai, tio, avô, prima...
Devemos de enviar as propostas até ao dia 14/04 para as Dr.ª Sofia poder aprovar em Pedagógico.
Ficou marcada nova reunião de Agrupamento para o dia 16/04 ás 20h30.
Nesta reunião tivemos da parte da nossa AP a participação da Sr.ª Sandra Cavaleiro.

Contactos da aproximação.

Com o propósito de haver uma maior aproximação entre os pais e a nossa Ap, colocamos os contactos que os pais puderam usar para nos colocar questões, opiniões, soluções e tudo o mais que nos quiserem por a par.

Assim ficam aqui os contactos de Daniel Fernandes, Vice-Presidente:
Telem Tmn: 926247259 Telem Vodafone: 916966659.
(Depois das 18 horas)

A Ap/Eb1 da Triana continua a ser noticia.

E a divulgação da nossa AP/Escola da Triana continua....


Desta vez chegamos ao Portal de Gondomar.

Link

Agrupamento Vertical de Escolas de Pedrouços.

Aviso n.º 7539/2009

Nos termos do disposto no artigo 22.º do Decreto -Lei n.º 75/2008,
de 22 de Abril, e no artigo 5.º da Portaria n.º 604/2008, de 9 de Julho,
torna -se público que se encontra aberto um concurso para provimento
do lugar de Director do Agrupamento Vertical de Escolas de Pedrouços,
pelo prazo de 10 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação
do presente aviso no Diário da República.
1 — Os requisitos de admissão são os estipulados nos pontos 3 e 4 do
artigo 21.º do Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril e no artigo 2.º da
Portaria n.º 604/2008, de 9 de Julho.
2 — A formalização da candidatura é efectuada através da apresentação
de um requerimento de candidatura a concurso, em modelo
próprio, disponibilizado na página electrónica do Agrupamento Vertical
de Escolas de Pedrouços (http://www.eb23pedroucos.maiadigital.pt) e
nos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento (EB 2,3
de Pedrouços).
3 — A acompanhar o requerimento deverão constar os seguintes
Documentos em suporte de papel e em suporte digital:
a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado, acompanhado de
prova documental dos seus elementos, com excepção daqueles que
se encontrem arquivados no respectivo processo individual e este se
encontre no Agrupamento onde decorre o procedimento;
b) Projecto de Intervenção relativo ao Agrupamento contendo a identificação
de problemas, a definição de objectivos e estratégias e a programação
das actividades que se propõem realizar no mandato;
c) Os candidatos podem ainda indicar quaisquer outros elementos,
devidamente comprovados, que considerem ser relevantes para a apreciação
do seu mérito.
4 — Todos os elementos devem ser entregues nos serviços administrativos
da Escola sede do Agrupamento, no horário das 9.00 às 17.00
horas, em suporte de papel e em suporte digital ou remetidos por correio
registado com aviso de recepção, expedido até ao termo do prazo
fixado, ao cuidado do Presidente do Conselho Geral Transitório, para a
Escola Básica 2.3 de Pedrouços, Rua D.ª Amélia Moutinho Alves, s/n.º,
4425 -642 Pedrouços.
5 — Os métodos utilizados para a avaliação das candidaturas são
os estipulados no artigo 5.º do Regulamento para o Recrutamento do
Director do Agrupamento Vertical de Escolas de Pedrouços, disponível
na página electrónica do Agrupamento (http://www.eb23pedroucos.
maiadigital.pt) e nos serviços administrativos da escola sede.
6 — Resultado do processo concursal prévio à eleição do Director:
As listas dos candidatos admitidos e excluídos serão afixadas na escola
sede do Agrupamento Vertical de Pedrouços, no prazo de 10 dias úteis
após a data limite de apresentação das candidaturas e divulgadas no
mesmo dia, na página electrónica do Agrupamento, sendo esta a forma
de notificação dos candidatos.
7 — Enquadramento legal: Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril,
Portaria n.º 604/2008, de 9 de Julho e Código do Procedimento Administrativo.
30 de Março de 2009. — O Presidente do Conselho Geral Transitório,
Carlos Filipe da Costa Januário.
201624441